Os vencedores serão anunciados ainda neste mês. “É a chance de conhecermos autores anônimos, visto que o concurso valoriza a língua portuguesa e a literatura”, diz a coordenadora do GELP, professora Ms. Maria de Jesus Ferreira Aires.
Os candidatos podem inscrever apenas um texto digitado numa folha A4, na fonte Times New Roman e tamanho 12. Os participantes devem apresentar os trabalhos devidamente identificados; os alunos, com nome completo, RA, curso, série e turma; os professores e funcionários, com nome completo, número de matrícula e setor de trabalho. A identificação deve ser entregue dentro de um envelope lacrado com a poesia concorrente grampeada do lado de fora.
Os autores dos melhores trabalhos receberão livros como prêmio, em três categorias: alunos, professores e funcionários. Os poemas premiados serão publicados no site da UNITAU e lidos em um sarau na 1ª Semana de Arte, Cultura e Lazer, que acontece de 23 a 28 de maio. Os trabalhos premiados também farão parte da exposição “Poesia de tirar o chapéu”, no Encontro Nacional de Iniciação Científica (ENIC), em outubro de 2011.
As poesias devem ser entregues na sede do GELP, no Departamento de Ciências Sociais e Letras, até as 18h do dia 19 de maio. O endereço é Rua Visconde do Rio Branco, 22, Centro. Telefone: 3625-4242.
ACOM / UNITAU