Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn
A Universidade de Rennes 2 e o Instituto das Américas (IDA-Rennes) – ambos na França – e abriram seleção para pesquisadores do continente americano no âmbito do programa Chaire des Amériques, por um período de um a três meses. Os dossiês de candidatura deverão chegar ao IDA-Rennes até o dia 10 de maio. O programa visa receber professores estrangeiros que desenvolvam pesquisas em alguma área disciplinar comum aos laboratórios do IDA-Rennes: antropologia, sociologia, literatura, economia política, ciência política, história, geografia e direito, entre outras.
O objetivo é consolidar e dinamizar parcerias institucionais e favorecer o intercâmbio de estabelecimentos de ensino superior da cidade de Rennes com instituições americanas, bem como incentivar a mobilidade acadêmica e a troca de conhecimentos.

Assim, o programa prioriza a admissão de candidatos que trabalhem em instituições americanas de ensino ou pesquisa que já tenham vínculos com equipes de Rennes.

Os especialistas selecionados terão o status de professor da Universidade de Rennes 2 e receberão remuneração correspondente. Cada pesquisador deverá ministrar cursos, palestras e seminários e trabalhar em parceria com as equipes e os laboratórios de pesquisa do IDA-Rennes.

O domínio do idioma francês será um critério de grande importância na seleção dos candidatos.

Mais informações: www.ida-rennes.org

Agência FAPESP