O candidato selecionado deverá ser brasileiro ou possuir visto permanente no país, estar em dia com as obrigações eleitorais, ter experiência comprovada em olericultura, dedicar-se integral e exclusivamente às atividades do projeto e ter obtido o título de doutor em agronomia (produção vegetal ou horticultura) há, no máximo, cinco anos.
Será priorizado o candidato que apresentar experiência comprovada no desenvolvimento de pesquisas em olericultura, além de capacidade de publicação de artigos em revistas científicas de seletiva comissão editorial.
A seleção do bolsista será realizada baseada no currículo vitae enviado, em que os candidatos deverão apresentar comprovada experiência científica na área pretendida. Os currículos serão avaliados pelos professores Leila Trevizan Braz e Hamilton César de Oliveira Charlo.
A inscrição deverá ser realizada por e-mail (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. e Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.), até o dia 10 de abril de 2011, devendo o candidato apresentar: a) Justificativa para a candidatura à bolsa; b) Histórico escolar dos cursos de mestrado e doutorado; c) Currículo vitae atualizado; d) Três recomendações de docentes ou pesquisadores vinculados a programas de pós-graduação recomendados pela Capes, destacando as qualidades e potencialidades do candidato.
Mais informações sobre a oportunidade, inscrição e processo de seleção: www.oportunidades.fapesp.br/pt/196.
A vaga está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP, no valor de R$ 5.028,90 mensais.
Outras vagas de Bolsas de Pós-Doutorado, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.oportunidades.fapesp.br.
Agência FAPESP