Para participar, as propostas devem estar vinculadas a programa de pós-graduação avaliado pela Capes, preferencialmente com conceito 5 a 7. Outro requisito é que o projeto contemple a formação de pós-graduandos e o aperfeiçoamento de docentes e pesquisadores vinculados aos referidos programas. Também é importante apresentar um caráter inovador, que leve em conta o desenvolvimento da área no contexto nacional e internacional, de maneira que as vantagens de uma parceria internacional fiquem explícitas.
Cada proposta deve planejar as atividades considerando que a duração máxima de financiamento dos projetos será de quatro anos, sendo a concessão inicial de financiamento de um ano. As prorrogações são condicionadas à aprovação dos relatórios de atividade, prestação de contas e justificativas.
Apoio
As equipes terão direito a duas missões de trabalho por ano por projeto. Elas consistem no financiamento de viagens para docentes doutores da equipe, com duração máxima de 60 dias. Além da passagem aérea de ida e volta. Está prevista ainda a concessão anual de R$ 10 mil à equipe brasileira, como recursos de material de consumo para a execução do projeto, que serão geridos pelo coordenador da equipe.
Os grupos também podem realizar duas missões de estudo por ano por projeto. Trata-se de concessão de bolsas de estudo no exterior aos estudantes participantes dos projetos, nas modalidades doutorado sanduíche e pós-doutorado. Missões de estudo também contam com seguro saúde, auxílio instalação e passagem aérea de ida e volta.
Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (61) 2022-6658 e pelos endereços Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. e Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..
(Assessoria de Comunicação Social)