A oportunidade tem como objetivos gerais:
1) determinação de condições experimentais otimizadas para a separação de misturas racêmicas utilizando métodos analíticos e semipreparativos;
2) determinação das isotermas de adsorção e curvas de Van Deemter para as fases móvel e estacionárias necessárias a operação do método de separação contínua;
3) emprego do sistema de cromatografia contínua Varicol na resolução de misturas racêmicas e enantioenriquecidas na escala de gramas/dia, avaliando aspectos de consumo de solventes e produtividade do sistema.
A busca é por candidatos com doutorado, formados nas áreas de engenharia química ou química, com experiência em processos cromatográficos para projeto de um ano, com possibilidades de renovação.
Os interessados devem enviar, até o dia 15 de fevereiro, currículo e duas cartas de recomendação para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., colocando no assunto (subject): FAPESP 07/02872-4.
A vaga está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP, no valor de R$ 5.028,90 mensais.
Outras vagas de Bolsas de Pós-Doutorado, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.oportunidades.fapesp.br.
Agência FAPESP