O resultado final é o desenvolvimento de um framework que permita, de forma fácil e eficiente, a análise dos padrões de desflorestamento associados com os diferentes processos e estágios de ocupação humana na Floresta Amazônica.
O candidato deve ter graduação e título de doutor (recente) em ciência da computação, publicações em inglês em revista indexada, experiência em programação C++ e Java, conhecimento em técnicas de processamento digital de imagens (segmentação) e teoria de grafos. É esperado, também, que o candidato tenha motivação e habilidade para organizar tarefas de pesquisa com independência e apresente desenvoltura na redação de relatórios e artigos científicos, em inglês.
Os interessados devem enviar os seguintes documentos até 1º de março de 2011: carta de apresentação indicando a razão de interesse na bolsa com um breve relato de sua experiência, curriculum vitae completo e três cartas de recomendação.
Enviar documentos para: Dr. Gilberto Câmara Neto - Diretor Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) Av. dos Astronautas, 1758 - Jardim da Granja 12227-010 - São José dos Campos – SP
Mais informações: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..
A vaga está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP, no valor de R$ 5.028,90 mensais.
Outras vagas de Bolsas de Pós-Doutorado no Inpe e em outras instituições, em diversas áreas do conhecimento, estão disponíveis no site FAPESP-Oportunidades, em www.oportunidades.fapesp.br.
Agência FAPESP