Os contemplados com bolsa parcial poderão ainda contratar os outros 50% pelo FIES, em função de já possuir crédito pré-aprovado, conquistando os 100% de gratuidade durante a graduação. O valor contratado pelo FIES deverá ser ressarcido para o banco. Tendo 18 meses de carência, a devolução poderá se estender pelo triplo do tempo do período utilizado. Para os cursos de cinco anos de duração, o aluno terá 16 anos para devolver o benefício. Já para os cursos de quatro anos, o período é de 13 anos.
Neste semestre o processo seletivo ocorrerá em duas etapas. Para cada fase abrirá um período de inscrição e haverá duas chamadas. A segunda etapa está prevista para os dias 21 a 24 de fevereiro. O cronograma poderá ser alterado pelo Ministério da Educação.
Na UPF, os estudantes que já estão matriculados em cursos de graduação podem se candidatar apenas às bolsas integrais. Já os alunos que pretendem ingressar ou já estão matriculados por meio do Vestibular de Verão 2011 no semestre 2011/01 podem se candidatar tanto às bolsas integrais (100%), quanto às parciais (50%).
Mais informações podem ser esclarecidas pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., pelo telefone 3316 8413 ou diretamente no site da UPF (www.upf.br) no link Bolsas e Créditos.
Assessoria de Imprensa UPF
Universidade de Passo Fundo
28 jan 2011: MEC divulga lista de estudantes aprovados no ProUni