A vaga se refere ao subcomponente do projeto "Conflitos entre expansão urbana e a cobertura vegetal e suas consequências para as mudanças ambientais globais: um estudo no litoral de São Paulo".
O selecionado desenvolverá pesquisa sobre inter-relação entre mudanças sociais e ambientais, focando sua análise nos processos sociais locais relacionados a dinâmicas ambientais mais amplas, em especial as mudanças climáticas.
Os pré-requisitos do candidato à bolsa são:
* Ser doutor em ciências sociais;
* Experiência em sociologia ambiental, em especial temas relacionados a processos de conflitos e reordenamentos socioambientais envolvendo uso e ocupação de áreas naturais alvos de interesses conservacionistas;
* Experiência em pesquisa de campo envolvendo metodologias sociológicas e antropológicas;
* Experiência em grupos de pesquisa interdisciplinares;
* Familiaridade com a perspectiva construcionista da questão ambiental, teoria da ação, teóricos do conflito e teoria antropológica: análise situacional, dramas sociais, observação direta e participante.
As inscrições deverão ser feitas até o dia 10 de dezembro de 2010 pelo email: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. A divulgação do resultado final ocorrerá em 5 de janeiro de 2011.
A vaga está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP, no valor de R$ 5.028,90 mensais.
Outras vagas de Bolsas de Pós-Doutorado, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.oportunidades.fapesp.br.
Agência FAPESP