Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn
O projeto Conexões de Saberes está com inscrições abertas, até 10 de novembro, para seleção de 75 bolsistas de vários cursos. Os candidatos devem estar cursando entre o 2º e 5º período de graduação, se declararem pretos ou pardos e serem classificados socioeconomicamente pela Fump nos níveis 1 ou 2. A bolsa tem duração de 12 meses (dezembro de 2010 a novembro de 2011) e valor de R$ 450. A carga horária a ser cumprida é de 20 horas semanais (sendo obrigatória disponibilidade de quarta a sexta-feira, das 14h às 18h). Os estudantes selecionados desenvolverão atividades dentro e/ou fora da universidade junto a comunidades populares.
Para se inscrever, é preciso apresentar os seguintes documentos: comprovante de matrícula e histórico escolar, cópia do CPF e RG; documento de comprovação da classificação socioeconômica da Fump, nível 1 ou 2; carta de intenções justificando o interesse em ser bolsista do Programa e ficha de inscrição (os dois últimos estão disponíveis no site www.fafich.ufmg.br/conexoes ou em cópia impressa na sala 2005 da Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas (Fafich), de segunda a sexta-feira, das 11h às 14h e das 15h às 19h.

Confira o edital.

Sobre o programa
O Conexões de Saberes na UFMG é um programa de extensão universitária com caráter de ação afirmativa que atua para o fortalecimento da trajetória acadêmica e política de estudantes de origem popular e negros. Os três eixos de ação e reflexão do programa são: mapeamento de exclusão na UFMG, diálogo da Universidade com movimentos sociais e diálogo da Universidade com a escola pública - ensino fundamental e médio.

O programa é uma proposição, no âmbito do Ministério da Educação (MEC), da Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização e Diversidade (Secad). É coordenado, na UFMG, pelo Núcleo de Psicologia Política da Fafich.

(Assessoria de Imprensa da UFMG)