Para o cargo de analista será exigido nível superior completo em qualquer área e para o cargo de técnico, o candidato deverá ter concluído o ensino médio. As vagas serão distribuídas por estados.
Hoje cerca de dez milhões de brasileiros estão na disputa por um cargo público, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Para o concurso do INSS não deve ser diferente, prof. Luiz Flávio destaca que será uma prova difícil e que exigirá preparação dos concurseiros. “É um concurso peculiar, extremamente concorrido, com um nível de dificuldade alto. O candidato deve focar a preparação em Direito Previdenciário, Direito Constitucional e Direito Administrativo”, afirma.
Outra dica do professor é compor um cronograma de estudos que contemple disciplinas diferentes diariamente. “O candidato deve criar uma rotina de estudos de quatro a oito horas (ideal) por dia e nunca deve voltar sua atenção para apenas uma matéria. O melhor é passar por vários temas dentro das horas de estudos e assim manter o conteúdo sempre fresco na memória, mas tudo bem planejamento”, explica Luiz Flávio.
Rede de Ensino abre inscrições para curso preparatório
Pioneira nos cursos preparatórios telepresenciais, a Rede de Ensino LFG acaba de lançar um curso específico para as provas do concurso do INSS. Com projeto pedagógico específico e focado nas exigências do órgão, a instituição reuniu professores especialistas em concursos públicos para ministrarem o “Reta Final (pé-edital) do INSS”. Mais informações no site http://www.lfg.com.br ou pelo número 0800 884 4800.