Os contemplados poderão desenvolver seus estudos no Brasil, Espanha ou Inglaterra, países de origem de pilotos da Fórmula 1 patrocinados pelo banco, um dos principais parceiros financeiros da PUC Minas. Serão três bolsas de estudos, válidas pelo período de seis meses. O processo seletivo ficará a cargo da Universidade.
Durante o encontro com a administração superior da Universidade, Moutinho Cabral ressaltou a importância de o Banco Santander apoiar projetos por meio de convênios (são 830 universidades conveniadas no mundo), uma vez que “entendemos que por meio da educação superior faremos a diferença para a melhoria social. E essa parceria com uma instituição como a PUC Minas, que tem uma preocupação não só com a qualidade de ensino, mas também com a inclusão de pessoas com menores recursos financeiros, é um grande avanço e uma oportunidade de melhoria para a sociedade”. Ele destacou, ainda, o importante papel da PUC Minas no programa Top China, também do Santander, em que alunos da Universidade estiveram naquele país durante o mês de julho. “Encheu-nos de orgulho saber que a PUC Minas fez a diferença na apresentação dos trabalhos”.
A vice-reitora pontuou que as bolsas de estudos são de grande importância para a Universidade, lembrando que 34% dos alunos da Instituição têm bolsa de estudos. “Lidamos com muitos alunos desprovidos de recursos financeiros. E poder auxiliá-los nos orgulha e emociona”.
Participaram também do encontro os seguintes executivos do Banco Santander: o superintendente regional MG, José Humberto Marques; o superintendente do BH Centro, Ângelo Feres; o officer de Pessoa Jurídica, Eustáquio Alves Gomes; e a gerente geral do Posto de Atendimento Bancário PUC Minas, Rachel Veneroso.
Assessoria de Imprensa PUC Minas