Imprimir
Notícias do Campus
Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn
Jorge KalilJorge Kalil, diretor do Instituto Butantan, e Fernanda Faião Flores, pós-doutoranda na Universidade de São Paulo, foram os ganhadores do Prêmio Biotech-Space 2015, nas modalidades Pesquisador Pleno e Aluno Pesquisador, respectivamente. A premiação é realizada pela rede da comunidade de biotecnologia Biotech-Space, composta por mais de 2 mil pesquisadores e estudantes da área.
A entrega do prêmio para Kalil foi realizada no dia 7 de junho no Museu Biológico do Instituto Butantan. A entrega do prêmio para Flores, na categoria Aluno Pesquisador, ocorrerá em agosto, na USP.

A quarta edição do Prêmio Biotech-Space teve em torno de 70 indicações advindas de centros de pesquisa e universidades federais e estaduais, de sete estados brasileiros.

Kalil possui graduação em Medicina pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, mestrado em Imunogenética e Imunopatologia e doutorado em Biologia Humana, ambos pela Universidade de Paris VII. É professor titular de Imunologia Clínica e Alergia da Faculdade de Medicina da USP. É diretor do Laboratório de Imunologia do Instituto do Coração e diretor do Instituto Butantan. Foi eleito presidente da International Union of Immunology Societies para o mandato 2013-2016. Tem experiência na área de Imunologia, com ênfase em imunogenética, atuando principalmente nos seguintes temas: HLA, autoimunidade, transplante de órgãos, imunidade autoinfecciosa e alergias.

Flores, ex-bolsista da FAPESP, é graduada em Biomedicina, com iniciação científica no Laboratório de Bioquímica e Biofísica do Instituto Butantan. Doutora pela Faculdade de Medicina da USP e Universidade de Barcelona, fez pós-doutorados no Departamento de Análises Clínicas e Toxicológicas da Escola de Ciências Farmacêuticas da USP e no H. Lee Moffitt Cancer Center, Estados Unidos. Tem experiência em estudos antiproliferativos, citotóxicos, hematológicos, bioquímicos, moleculares e análise de vias de sinalização envolvidas em novos fármacos e modalidades terapêuticas para o tratamento de tumores humanos e animais, além de ter experiência com ensaios pré-clínicos de novos medicamentos e produtos.

Mais informações: www.biotechspace.com.br.

Agência FAPESP