Imprimir
Notícias do Campus
Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn
Hermann BehlingO Laboratório de Palinologia da ULBRA Canoas recebeu nesta quinta-feira (19.02), a visita ilustre do professor Hermann Behling, da Universidade de Göttingen, Alemanha. Behling está finalizando um trabalho em parceria com o Laboratório, sobre uma área nativa de araucárias na cidade de Caçapava do Sul.
Recebido pela coordenadora Soraia Girardi Bauermann e pela professora Andréia Cardoso Evaldt, o professor teve tempo de orientar o aluno egresso do curso de Biologia da ULBRA Canoas, Jefferson Nunes Radaeski, em seus direcionamentos para o Mestrado.

A araucária é predominante na serra do sul do Brasil, por isso o estoque de vegetação encontrado em Caçapava do Sul torna-se importante para a preservação do patrimônio genético e reconstrução da vegetação. As árvores, nativas,  tem mais de 500 anos.
Em seu currículo, o pesquisador possui doutorado em Biologia pela Universitade de  Göttingen, pós-doutorado pela Smithsonian Tropical Research Institute, no Panamá e pós-doutorado pela Universidade de Amsterdam. Behling tem experiência na área de Botânica, com ênfase em Paleobotânica.A ULBRA, através da Assessoria de Relações Internacionais, possui, atualmente, convênio com 40 instituições de ensino superior em 15 países, entre elas, Göttingen.