Imprimir
Notícias do Campus
Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn
uepb logoO Conselho Universitário (Consuni) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) aprovou, por unanimidade, na tarde desta segunda-feira (29), em reunião extraordinária realizada no Câmpus de Bodocongó, proposta de minuta da nova lei de repasse de recursos para a Instituição, por meio do Governo do Estado. De acordo com a proposta aprovada no Consuni, o orçamento anual da UEPB, oriundo do Tesouro Estadual,
terá por base o percentual de 5,5% da Receita Corrente Líquida, prevista para o exercício, e será repassado até o 20º dia do mês, em forma de duodécimos, compreendendo-se como Receita Corrente Líquida o conceito estabelecido no art. 2º, inciso IV, alínea b da Lei Complementar nº 101/2000. Os recursos serão utilizados para financiamento de todas as despesas da Universidade, inclusive com Pessoal, Despesas Correntes e de Capital, e serão transferidos do Tesouro Estadual diretamente para Conta Única da Instituição.

A proposta de minuta da nova lei de repasse será protocolada junto aos comitês centrais dos candidatos ao Governo do Estado nesta terça-feira (30), para que os concorrentes ao cargo de chefe do Executivo Estadual possam tomar conhecimento e se pronunciar a respeito do seu compromisso com a UEPB. De acordo com o reitor Rangel Junior, uma vez aprovada pelas instâncias legais e em vigor, a nova lei assegura o futuro e a estabilidade da Universidade, permitindo sua consolidação como instituição de referência em qualidade de ensino, pesquisa e extensão, contribuindo para o desenvolvimento da Paraíba, do Nordeste e do Brasil.

Orçamento 2015

Os conselheiros universitários também aprovaram, por unanimidade, a proposta orçamentária da UEPB para 2015, no valor de R$ 432,6 milhões, conforme definido pelo Conselho de Orçamento Participativo (COP) da Instituição, a partir do levantamento e análise das necessidades institucionais, levando em consideração despesas com pessoal, despesas correntes e de capital, bem como investimentos necessários para garantir a infraestrutura para o bom funcionamento das atividades acadêmicas da Universidade.

Entretanto, o Consuni autorizou a Pró-Reitoria de Planejamento e Orçamento (Proplan) da UEPB a inserir no Sistema de Orçamento do Estado da Paraíba (SIOP) a planilha orçamentária da Universidade Estadual para o próximo ano dentro dos limites determinados pelo Governo do Estado para o exercício 2015, que é de R$ 358,6 milhões.