Imprimir
Notícias do Campus
Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn
mediciO Ministério da Saúde quer ampliar os investimentos nos cursos de saúde das universidades estaduais da Bahia. A intenção é qualificar a formação médica no estado e no país. O anúncio foi feito pelo secretário de Gestão do Trabalho e da Educação em Saúde, Mozart Sales, do ministério, durante a aula inaugural do curso de medicina que aconteceu na manhã de ontem (25), no Teatro UNEB, em Salvador.
Mozart ainda propôs intensificar a articulação entre os governos estadual e federal para ampliar a oferta de vagas nos cursos de saúde da universidade. Segundo o secretário, a intenção é que em dois anos o curso de medicina já possa oferecer 100 vagas.
 
Também participaram da aula o titular da Secretaria estadual da Saúde (Sesab), Jorge Solla –representando o governador da Bahia, Jaques Wagner –, e o coordenador de Desenvolvimento de Educação Superior,  Nildon Pitombo – representando o secretário da Educação (SEC), Osvaldo Barreto.
 
Na ocasião, o reitor da UNEB, Lourisvaldo Valentim, assinou um termo de cooperação técnico-científico com o diretor-geral da Fundação de Hematologia e Hemoterapia da Bahia (Hemoba), Roberto Schlindwein. O acordo prevê a o intercâmbio de conhecimentos e promoção de eventos sobre a área de hematologia.
 
O curso de medicina, que terá duração mínima de seis anos, vai oferecer 60 vagas anuais no campus da capital, divididas igualmente para o primeiro e o segundo semestre.
 
Semana Científica em Saúde
 
A aula magna integra a programação da III Semana Científica em Saúde e Ambiente (Semcisa), que segue com atividades amanhã (27).
 
A programação da semana prevê palestras, minicursos, exposição de pôsteres, apresentação de temas livres e mostra de filmes. O Hemoba montou um posto no estacionamento da universidade e fará a coleta de sangue durante os três dias do evento.
 
A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado da Bahia (Fapesb) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) são parceiros da iniciativa.
 
Assessoria de Comunicação (Ascom) da UNEB