Imprimir
Notícias do Campus
Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn
Estudantes brasileiros que estão nos Estados Unidos com bolsas do Programa Ciência sem Fronteiras (CsF) tiveram um encontro com a presidenta da República, Dilma Rousseff, em Boston na terça-feira, 10. A presidenta dedicou um dia de suas atividades nos EUA para o CsF, ocasião em que participou de assinatura de acordo com a universidade de Harvard. Para a presidenta, "as relações no campo da educação, ciência e tecnologia não podem ter fronteiras".
Dilma ressaltou que o programa faz parte de uma política maior para diminuir as assimetrias na educação brasileira. "Com nossos esforços para reduzir a desigualdade na educação, o Brasil seguirá na trajetória para estar à altura dos desafios que se apresentam".

A Primeira chamada do Ciência sem Fronteiras (CsF), exclusiva para a modalidade graduação sanduíche nos EUA, selecionou 1.500 estudantes brasileiros, dos quais, 555 já estão no exterior. O restante seguirá no meio do ano.

Ciência sem Fronteiras
O programa Ciência sem Fronteiras é uma iniciativa do governo federal que busca promover a consolidação, expansão e internacionalização da ciência e tecnologia, da inovação e da competitividade brasileira por meio do intercâmbio de alunos de graduação e pós-graduação e da mobilidade internacional.

O projeto prevê a concessão de mais de 100 mil bolsas de estudo no exterior em quatro anos. O programa é fruto de esforço do Ministério da Educação em conjunto com o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, por meio de suas instituições de fomento – Capes e CNPq.