
Com o Fies, o aluno pode financiar até 100% do curso. Enquanto estiver estudando, paga no máximo R$ 50 por trimestre e, depois de formado, ainda tem um período de carência de 18 meses para começar a pagar o financiamento.
“Na minha família, somente eu tenho um trabalho fixo. Meu pai é autônomo. O meu salário serve para complementar a renda da família, ajudar dentro de casa e sustentar meu filho. Se não fosse o FIES, não conseguiria pagar o valor total da mensalidade”, afirma Tatiana Germano da Silva, aluna do 2º período do curso de Tecnologia em Gestão Ambiental do Unipli.
O FIES é uma solução prática e segura para financiar os estudos, podendo ser solicitado em qualquer período do curso. Caso o aluno tenha algum débito pendente no semestre, fazendo adesão ao FIES, este regularizará seus débitos e ainda ressarcir o aluno das mensalidades já pagas.
“Fiz a solicitação do FIES no primeiro período da faculdade e foi bastante fácil. É um bom incentivo, pois você tem como fazer o ensino superior sem se preocupar em pagar tudo agora, pois tem um prazo bom e com um valor simbólico de juros”, diz a aluna do Unipli.
A Anhanguera Educacional firmou uma parceria com o Banco do Brasil, em que oferece aos estudantes uma maneira prática de aderir ao Fundo FIES. O Banco do Brasil já adota as novidades implementadas pelo Governo Federal desde 2010, como a menor taxa de juros do mercado, correspondente a 0,27% ao mês (3,4% a.a.).
“Uma das grandes vantagens é que o aluno realiza o sonho de ter acesso ao ensino superior de qualidade, com uma taxa bastante atrativa e com um prazo estendido”, conclui o reitor do Unipli, professor Walker Nunes Chagas.
Para os interessados em obter mais informações, através do site www.anhanguera.com/fies são encontrados dados e a possibilidade de simulação do financiamento.