Imprimir
Notícias do Campus
Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn
umc logoA Universidade de Mogi das Cruzes acaba de receber a aprovação da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), órgão do Ministério da Educação, para o início do seu Curso de Mestrado em Políticas Públicas. O novo Mestrado será o primeiro da UMC realizado no Campus Villa-Lobos, em São Paulo e o quarto da instituição, que conta, também, com dois doutorados.
Voltado para gestores de políticas públicas e a todos os profissionais ligados ou não a esta área, que desejam aperfeiçoar seus conhecimentos, o curso deverá iniciar suas atividades no segundo semestre deste ano.
 
Com duração de dois anos, o Mestrado em Políticas Públicas da UMC está baseado em três Linhas de Pesquisas: Políticas, Práticas de Saúde e Desenvolvimento; Meio Ambiente: Políticas Públicas e Dinâmicas Sociais; Políticas Culturais: Diversidade e Cidadania.

"A aprovação do novo mestrado é resultado do excelente trabalho realizado por toda a equipe envolvida no projeto e demonstra o empenho da instituição em inovar e oferecer cursos voltados para as necessidades atuais do mercado de trabalho“, explica Eliana Rodrigues, Pró-reitora do campus sede da UMC.
 
A proposta do novo curso deriva da histórica atuação acadêmica da instituição em questões ligadas à saúde, à preservação ambiental e à memória cultural de seu entorno, sempre em parceria com diferentes órgãos governamentais ou representantes da sociedade que têm em comum, a preocupação com a melhoria da qualidade de vida e da dignidade da população local.
 
O curso é concebido de maneira a formar profissionais capazes de reconhecer, que o resgate da dignidade humana é condição imprescindível à consolidação da democracia na sociedade brasileira. E que estejam sempre dispostos a incentivar o desenvolvimento de pesquisas voltadas à ampliação dos espaços públicos e dos debates que busquem respostas capazes de provocar impactos no meio acadêmico e na sociedade em geral.
 
O objetivo é que os profissionais formados por este curso sejam capazes de elaborar e implementar, em caráter interdisciplinar e cooperativo, diversos tipos de projetos políticos e sociais, demonstrando capacidade de prospecção, análise, controle e avaliação de políticas públicas, a partir de sua área de formação original.