Imprimir
Notícias do Campus
Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn
Um grupo de sete alunos da Unicamp, que cursa licenciatura no Instituto de Biologia (IB), Faculdade de Educação Física (FEF) e Instituto de Matemática e Computação Científica (Imecc), parte, este mês, para a Universidade de Coimbra, em Portugal, a fim de participar do Programa de Licenciaturas Internacionais (PLI Brasil-Portugal). Coordenado na Unicamp pela Faculdade de Educação (FE), o PLI busca consolidar a formação e repertório cultural de futuros professores. O Programa é desenvolvido em âmbito nacional pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).
O Grupo Coimbra de Universidades Brasileiras responde pelo PLI Brasil-Portugal.

O pró-reitor de Graduação Marcelo Knobel e o coordenador do Programa na Unicamp, Guilherme do Val Toledo Prado, da FE, recepcionaram, na quinta-feira (18), os familiares dos alunos selecionados. “Esse programa irá fortalecer a formação deles. Ontem (quinta), nós fizemos essa reunião com a família e até brincamos, pedindo desculpas porque vamos mandar os seus filhos para fora do país”, contou Knobel.

“O interessante desse programa é que os alunos selecionados tinham que ter cursado o ensino médio em escolas públicas. E também fortalece as licenciaturas, que precisa realmente do nosso apoio e suporte”, completou. Os alunos, que devem permanecer em Portugal entre um e dois anos, serão acompanhados, num primeiro momento, por docentes da Unicamp. A recepção aos familiares aconteceu no salão nobre da FE.