Imprimir
Notícias do Campus
Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn
Empresas nascentes de base tecnológica (Startups) interessadas em participar do programa de mentoria oferecido pelo grupo Unicamp Ventures têm até o dia 14 de março para realizar a inscrição. O programa, denominado Conselho de Startups, foi criado com a finalidade de promover o desenvolvimento de empresas de base tecnológica instaladas em Campinas e região, com produtos em fase de concepção e entre os critérios de seleção está o potencial de crescimento do empreendimento.
O grupo Unicamp Ventures resulta de uma iniciativa da Agência de Inovação Inova Unicamp, que reúne empresários alunos, ex-alunos, professores e ex-professores da Universidade, bem como os empresários que se relacionam com a Incubadora de Empresas de Base Tecnológica da Unicamp, a Incamp.

O Programa Conselho de Startups tem duração de um ano, período no qual empreendedores trabalham com apoio de conselheiros para desenvolver produtos, equipe e empresa, preparando-a para o seu lançamento. Destinado a apoiar 25 empresas por ano, o programa teve início em 2010 e contou com a participação de 19 startups e 21 mentores, estabelecendo uma rotina de reuniões nas quais empresários bem sucedidos no setor de tecnologia apoiam as startups, por meio de mentoria no que se refere a planejamento estratégico, mercado e gestão.

Neste segundo ano de atividade, o programa conta com a parceria do Inova Ventures Participações (IVP), resultando na possibilidade das empresas selecionadas para o Conselho de Startups receberem apoio financeiro para alavancar o negócio. No entanto, esse aporte não está diretamente condicionado, dependendo de uma avaliação do IVP sobre os empreendimentos aprovados. "Durante o ano, rodadas de apresentações serão organizadas na medida em que as empresas estiverem prontas para receber investimento necessário para o seu lançamento no mercado, A partir daí, o próprio IVP investirá na empresa", explica Fabrício Bloisi, CEO da Movile e um dos conselheiros do Conselho de Startups.

Comunicação Social
Unicamp