Imprimir
Cursos
Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn
Para se preparar para o mercado de trabalho há diferentes tipos de cursos técnicos que oferecem aos estudantes a oportunidade de uma formação mais curta e focada em uma área de atuação específica. O TECPUC, centro de educação profissional do Grupo Marista, está com vagas abertas para mais de 20 cursos técnicos em Curitiba, entre eles Administração, Biotecnologia, Contabilidade, Informática para Internet, Logística, Moda, Eventos, Enfermagem, Mecânica, Química e Segurança do Trabalho. 
Além do curso integrado na área de administração e Informática e curso livre na área de Instrumentação cirúrgica.

Segundo o Mapa do Emprego na Indústria, feito pela Confederação Nacional das Indústrias (CNI) em 2012, o Brasil precisará de mais de 7 milhões de profissionais de nível técnico até 2015 para suprir a demanda do mercado. Desse total, 1,1 milhão serão vagas para jovens que nunca trabalharam.  Os salários também costumam ser bastante atraentes, passando dos R$ 2 mil para os iniciantes das 21 ocupações técnicas mais demandadas.

O diretor do TECPUC, professor Maurício Ribeiro destaca que os cursos técnicos são uma excelente oportunidade tanto para jovens quanto para aqueles profissionais mais experientes, que já estão trabalhando, mas querem buscar uma nova qualificação para mudar de área. “Os alunos contam com matérias específicas do curso escolhido e focadas no exercício da profissão, fazendo com que se diferenciem da concorrência no mercado de trabalho”.

Em outro levantamento da CNI sobre educação profissional divulgado no início de 2014, foram ouvidas 2 mil pessoas a partir de 16 anos em 143 municípios. A pesquisa apontou que 90% dos entrevistados acreditam que pessoas com formação em curso técnico têm mais oportunidades no mercado de trabalho. E 82% acredita que as pessoas que têm um certificado de qualificação profissional têm salários maiores do que aquelas que não têm.

Os cursos técnicos possuem metodologia de ensino que orienta e prepara o estudante para desenvolver habilidades e competências, privilegiando a iniciativa, o empreendedorismo, a flexibilidade, a ética e as qualidades para a formação técnica.   No TECPUC os cursos técnicos são voltados para quem já concluiu o Ensino Médio ou estar cursando o 2º ano.  Há também os cursos técnicos integrados, que além da formação do Ensino Médio, em quatro anos o aluno sai com formação profissional e preparado para o mercado de trabalho. Outra opção são os cursos livres que oferecem profissionalização rápida e carga horária que pode variar entre algumas horas ou vários meses de duração.

As inscrições vão até o dia 14 de julho e podem ser feitas na Rua Imaculada Conceição, 1155 - Prado Velho ou pelo site www.tecpuc.com.br/matriculas2014.

Sobre o TECPUC

O TECPUC, centro de educação profissional do Grupo Marista, oferece há mais de 20 anos cursos técnicos e integrados ao ensino médio. Com sede em Curitiba, tem atuação em outras cidades do Paraná e Santa Catarina – Cascavel, Maringá, Ponta Grossa e Jaraguá do Sul. Referência em qualificação profissional, o TECPUC oferece 26 opções de cursos técnicos, cursos de extensão e livres. Outras informações, acesse: http://www.tecpuc.com.br/

Sobre o Grupo Marista

No Brasil desde 1897, o Instituto Marista divide-se em unidades administrativas no País. Uma delas é o Grupo Marista – presente no Paraná, Santa Catarina, São Paulo, Mato Grosso do Sul, na cidade de Goiânia e no Distrito Federal, além de filiais da FTD em nove estados – com atuação nas áreas de Educação, Solidariedade, Saúde e Comunicação, por meio de uma agremiação de organizações sem fins econômicos. Na Educação, seus colégios, centros técnicos e universidades formam mais de 60 mil pessoas anualmente e ampliam o conhecimento com a publicação de 34 milhões de livros em editoras próprias. A Rede Marista de Solidariedade atende diretamente 16 mil crianças e jovens de maneira contínua, além de atuar em todas as frentes do Grupo Marista a partir de programas com base na promoção e defesa dos direitos das infâncias e juventudes, bem como estratégias de incidência política e fomento à educação para a solidariedade. Na Saúde, seus hospitais realizam 443 mil atendimentos ao ano e proporcionam ações de humanização, conscientização e prevenção. Na Comunicação, suas rádios prezam pela difusão de conhecimento, cultura e cidadania. E, diariamente, seus cerca de 14 mil colaboradores vivenciam e disseminam valores humanos, cristãos e Maristas para formar cidadãos éticos, justos e solidários. Outras informações, acesse: www.grupomarista.org.br