Imprimir
Cursos
Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn
Universidade Salgado de OliveiraA Universidade Salgado de Oliveira – UNIVERSO está com vagas abertas para o Mestrado em História. As inscrições acontecem de 30 de setembro de 2012 a 8 de fevereiro de 2013 , de segunda a sexta-feira das 8h às 17h, no Programa de Pós-Graduação em História. Este semestre, serão oferecidas bolsas de 100% para os alunos aprovados.
“O nosso objetivo é qualificar pessoas aptas a analisarem questões sobre a memória, história e patrimônio cultural dos municípios e regiões, além de aprofundar conhecimento que subsidie práticas e material didático pedagógico”, explica o coordenador do programa de Mestrado Jorge Prata.

A taxa de inscrição é de R$ 100 e a seleção consiste em análise de anteprojeto de pesquisa de tese, prova escrita de conhecimentos em pesquisa, prova de língua estrangeira e entrevista.

O Mestrado em História da UNIVERSO tem como área de concentração a História Social e Política do Brasil. A partir dessa premissa, existem duas linhas de pesquisa: “Ideologia e Política” e “Sociedade Cultura e Trabalho”. Com a presença de profissionais de renome acadêmico: Angélica Muller, Carlos Engemann, Érica Sarmiento, Francisco José Calazans Falcon, Jonis Freire, Jorge Prata de Sousa, Marcelo Timótheo da Costa, Márcia Amantino, Marieta Pinheiro de Carvalho, Marly Vianna e Mary Del Priore.

Para efetuar a inscrição, os interessados devem se dirigir ao Programa de Pós-Graduação em História da Universidade Salgado de Oliveira situado à Rua Marechal Deodoro 217, 2º andar, Centro, Niterói, CEP 24030-060. Maiores no telefone (21) 2138-4926 ou e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Para mais informações clique aqui e acesse o edital.

Universo - Assessoria de Imprensa