Imprimir
Cursos
Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn
As inscrições para o Curso de História da Arte Moderna e Contemporânea estão abertas até esta sexta-feira, 7 de outubro, ao público em geral. Com 16 horas/aula, de 17 de outubro a 5 de dezembro, as aulas serão ministradas pela professora Carolina Marinho às segundas-feiras, das 17h às 19h. O investimento é de R$100. O objetivo é retratar o movimento modernista na Europa e no Brasil, explicando o contexto histórico que iria favorecer essa grande ruptura com toda tradição milenar da arte.
Serão estudadas as principais escolas e artistas mostrando as inovações apresentadas. Em seguida, serão discutidos os processos que levaram ao surgimento da arte contemporânea no contexto da pós-modernidade e as principais tendências.

A professora Carolina Marinho, do Curso de Comunicação Social da Universidade nas habilitações Jornalismo e Publicidade e Propaganda, possui mestrado em Comunicação e Semiótica pela PUC/SP e doutorado em Literatura Comparada (Cinema e Literatura) pela USP.

O curso será realizado na sala 102, do prédio 4, no campus Coração Eucarístico, uma promoção da Secretaria de Cultura e Assuntos Comunitários (Secac) da Universidade.

As inscrições podem ser feitas pela internet no www.pucminas.br.