Já o curso de Bioética tem como objetivo promover o ensino e a atualização do conhecimento em bioética a estudantes universitários e profissionais de diversas áreas. São 30 horas de aula, com encontros semanais (todas as quintas-feiras, das 19h às 22h). Nesse período, serão abordados dez temas, entre eles: “A Ética e a Moral, de Sócrates até o Presente”; “Fundamentos da Bioética”; “O Sagrado e a Sacralidade da Vida”; “Bioética: Aborto, Eutanásia, Alocação de Recursos e Ética na Pesquisa Médica”; e “Neuroética”.
Os programas dos cursos preveem aulas teóricas e práticas. Na lista de profissionais que apresentarão os conteúdos estão os professores doutores Raul Marino Jr., Mayana Zatz, Vera Zaher, Eduardo Massad, José Eduardo de Siqueira e Linamara Rizzo Battistella.
As inscrições podem ser feitas pelo site do IBRAEB (www.ibraeb.org.br) ou pelo telefone (11) 2337-7025. As vagas são limitadas.
Sobre o Instituto
Fundado em dezembro de 2009, o Instituto Brasileiro de Ética e Bioética é o primeiro do gênero no País. A entidade, que funciona em Higienópolis, no prédio da antiga unidade da Universidade Guarulhos (UnG) do bairro, trabalha em prol do desenvolvimento de estudos, cursos, conferências e teleconferências com a missão de orientar o estudo da ética e bioética. Boa parte das diretrizes IBRAEB advém do Instituto Kennedy de Ética, localizado nos Estados Unidos.
Assessoria de Comunicação – UnG