Esse equipamento tem como objetivo desvendar os mistérios da estrutura básica da matéria que nos cerca e que nos constitui.
Membro do experimento ALICE do LHC desde 2006 e da coordenação das atividades brasileiras, Munhoz abordará, na conferência, o que é o CERN e o LHC, tanto do ponto de vista científico como as possíveis implicações desta empreitada para a inovação e a tecnologia. Munhoz também é professor associado da USP e realiza pesquisas no Laboratório Aberto de Física Nuclear da USP e no Laboratório Nacional de Brookhaven, nos EUA.
A conferência será ministrada às 19h, no Auditório Central, na Cidade Universitária (Rod. Raposo Tavares, km 92.5). O Encontro prossegue até quinta-feira (25), com apresentação de projetos de pesquisa e de extensão, nas áreas de Ciências Biológicas e Saúde, Ciências Exatas e da Terra, Ciências Humanas e Sociais, Ciências Sociais Aplicadas, Engenharias e Tecnologias.
O EPIC acontece desde 1998 e visa, entre outros objetivos, à difusão do conhecimento científico em Sorocaba e Região, por meio da socialização de pesquisas, estudos, informações e experiências relacionadas às mais diversas áreas do conhecimento.
A programação completa e outras informações estão disponíveis no site www.uniso.br
Assessoria de Comunicação Social
Universidade de Sorocaba - UNISO