Imprimir
Outros Eventos
Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn
portinari-guerra-e-pazO Núcleo de Comunicação Comunitária da PUC-Rio, coordenado pelo professor Miguel Pereira, está promovendo um programa que trabalha com as culturas de favelas pacificadas. O ato de abertura levará o coordenador das UPPs, Coronel Robson, policiais de diferentes UPPs e lideranças comunitárias, entre elas pessoas ligadas a PUC-Rio, como a chefe do Departamento de Comunicação, Angeluccia Habert, o Vice-reitor Comunitário Augusto Sampaio e o professor Adair Rocha, ex-chefe da Representação do Ministério da Cultura no Rio de Janeiro, para verem a exposição do quadro ‘’Guerra e Paz’’, organizada por João Portinari, filho do pintor.
O evento será na sexta feira, 13, às 14h, no Palácio Gustavo Capanema.

Após a cerimônia, os convidados participarão de uma mesa redonda para debater a importância da cultura das favelas pacificadas, voltada para a expressão audiovisual. Além disso, vai ser mostrado tanto o papel do cinema como fator de integração sociocultural quanto às maneiras em que ele pode ser desenvolvido nessas favelas.

A exposição, que mostra a restauração do quadro ‘’Guerra e Paz’’ e tem uma visitação enorme, será especialmente interrompida nesse dia em função da presença desses diversos setores da sociedade, reunidos para o debate sobre o painel - eleito como símbolo da consolidação da política pública adotada na cidade nos últimos anos.

Assessoria de Comunicação PUC-Rio