As bolsas têm duração de 12 meses, renováveis por mais 12 meses. As vagas são para dois recém-doutores para conduzir pesquisas aplicando e/ou desenvolvendo métodos de coleta de dados de ressonância magnética funcional e análise dos dados obtidos.
Um dos candidatos deverá se dedicar à aplicação de técnicas de conectividade neural e o outro deverá se dedicar a projetos de hyperscanning, sendo neste caso fundamental experiência anterior em pesquisa com testes psicofísicos.
É essencial boa capacidade de comunicação para interagir com uma equipe multidisciplinar de cientistas, engenheiros, neurologistas e psicólogos, bem como de documentar trabalhos por escrito.
Os candidatos devem ter doutorado em biologia, radiologia, neurologia, biomedicina, psicologia ou neurociências, com interesse em neurociências. Devem ter bom conhecimento de neuroanatomia e plataformas de processamento de imagens e dados psicofísicos (FSL, SPM ou Freesurfer entre outras). É fundamental experiência com dados de ressonância magnética.
Os interessados podem enviar até o dia 30 de março currículo vitae com produção acadêmica, sumário de interesses de pesquisa, exemplos de publicações recentes e nomes de orientadores – cartas de recomendação são bem vindas.
Os documentos devem ser enviados em formato eletrônico (pdf) para o professor Edson Amaro Jr. (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.).
A vaga está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP, no valor de R$ 5.028,90 mensais.
Outras vagas de Bolsas de Pós-Doutorado, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.oportunidades.fapesp.br.
Agência FAPESP