Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn
Considerado o melhor curso de especialização em Informação Científica e Tecnológica em Saúde do país – o ICTS 2019 – está com inscrições abertas até o dia 25 de janeiro de 2019. Estão sendo oferecidas 15 vagas. A especialização tem por objetivo contribuir para o aprimoramento do desempenho das instituições integrantes do SUS e daquelas voltadas para a ciência e tecnologia em saúde, por meio da capacitação dos profissionais que atuam nas diversas atividades ligadas à produção, organização, análise e disponibilização da informação científica e tecnológica.
O curso, oferecido pelo Laboratório de Informação Científica e Tecnológica em Saúde (LICTS), do Instituto de Comunicação e Informação Científica e Tecnológica em Saúde (Icict)/Fiocruz, é ministrado anualmente, sendo dirigido a profissionais que atuam nas áreas de produção, organização, análise e disponibilização de informação científica e tecnológica em saúde, e com as tecnologias a elas associadas.

Coordenado pelas pesquisadoras Cristina Guimarães, Rosana Abdala e Rosinalva Souza, o curso está estruturado sobre quatro eixos temáticos: Políticas e Acesso à ICTS, Organização da ICTS, Comunicação na Ciência e Saúde, e Usos e Aplicações da ICTS, divididos em quatro módulos e um Seminário Final, onde os alunos apresentarão seus projetos de fim de curso. As aulas começam dia 18 de março e vão até dezembro de 2019, em período integral, durante uma semana por mês, das 9h às 17h, mas podem ocorrer aulas em dias diferentes dos especifícados. A carga horária do curso é de 375 horas.

As inscrições devem ser realizadas pelo site da Plataforma SIGA – www.sigals.fiocruz.br – seguindo os links Inscrição > Presencial > Especialização >Icict> Informação Científica e Tecnológica em Saúde - 2019/Sede. Leia atentamente a chamada pública disponibilizada ao lado.

Outras informações podem ser obtidas na Gestão Acadêmica do Icict, das 9h às 16h, pelo telefone (21) 3882-9063, pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou indo pessoalmente à Sala 210, do Prédio da Expansão do Campus da Fiocruz, na Av. Brasil, 4.036, em Manguinhos, no Rio de Janeiro.

Para acessar à Chamada Pública, clique aqui

https://www.icict.fiocruz.br/content/abertas-inscri%C3%A7%C3%B5es-para-especializa%C3%A7%C3%A3o-em-icts-2019

Serviço

Curso: Especialização em Informação Científica e Tecnológica em Saúde – ICTS 2019

Coordenação: Cristina Guimarães, Rosana Abdala e Rosinalva Souza (LICTS/Icict/Fiocruz)

Vagas: 15 (quinze) | Carga horária: 375 horas

Período de inscrições: 10/12/2018 a 25/01/2019

Período de aulas: 18/03/2019 a Dezembro/2019

Inscrições: Plataforma SIGA – www.sigals.fiocruz.br – Inscrição > Presencial > Especialização > Icict > Informação Científica e Tecnológica em Saúde - 2019/Sede

Informações: Gestão Acadêmica do Icict/Fiocruz – das 9h às 16h – telefone: (21) 3882-9063 | e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. | Prédio da Expansão do Campus da Fiocruz – Sala 210, Av. Brasil, 4.036, Manguinhos, Rio de Janeiro (RJ)