Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn
O Centro Universitário UniCarioca realizará o 1º Pitch Day, neste sábado, 23/09, no campus Rio Comprido, para reunir representantes de startups e alunos da área de programação tecnológica. O objetivo é promover uma integração com jovens talentos, criando oportunidade para alunos e ex-alunos dos cursos de graduação em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Ciência da Computação, Design, Engenharia de Computação e Redes de Computadores.
O evento gratuito traz o modelo meetup, ou seja, quando representantes e estudantes se conhecem em ambiente propício para contatos profissionais assertivos. Após a realização de pitch – uma breve apresentação do negócio – de cada startup, os alunos se candidatam à vaga que mais se interessar. “É uma importante oportunidade para ambas as partes. Tanto para o representante da startup, que precisa de um profissional capacitado na área de programação, quanto o estudante que busca uma vaga no mercado”, explica Jonatan Machado, um dos idealizadores do evento e coordenador do UniCariocaDev, contando que a organização recebeu inscrições de startups de diferentes ramos de atuação: saúde, alimentação, games, estética, prevenção de incêndios, app’s, serviços empresariais, manutenção e suporte.

“Estamos sempre alinhados ao movimento de Inovação e Empreendedorismo e, por isso, este evento vai encontro com a necessidade latente das startups em buscar jovens com espírito empreendedor”, completa o coordenador Antônio, da UniCarioca.

A UniCarioca tem atualmente com 3.200 alunos na área de TI (Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Ciência da Computação, Engenharia da Computação e Redes de Computadores) e Design. O centro universitário ainda conta com a parceria do grupo UniCariocaDev, que reúne alunos e ex-alunos que promovem troca de conhecimento e colaboram para o crescimento profissional dos alunos dos cursos de Informática da UniCarioca.

SERVIÇO:
I Pitch Day UniCarioca
Data: Sábado, 23 de setembro de 2017
Horário: 9h
Local: Auditório Arcy Magno – UniCarioca Unidade Rio Comprido