Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn
A Escola de Engenharia de São Carlos (EESC) da USP e a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) de Monjolinho receberão o workshop “Recovering nutrients and carbon from concentrated black water – a sustainable decentralized approach for wastewater treatment” entre os dias 4 e 5 de setembro de 2017. O workshop faz parte de um projeto de pesquisa que tem parceria da EESC-USP com a Organização Holandesa para a Pesquisa Científica (NWO), apoiado pela FAPESP.
O seu objetivo é o estudo da recuperação de nutrientes e carbono a partir de água preta concentrada (água do banheiro), enquanto produz um valioso produto de biomassa de algas que pode ser usado como fertilizante e um efluente líquido final que pode ser reutilizado.

“Microalgaeas fertilizer”, “Bacterial pathogens removal in a decentralized sanitation system” e “New sanitation: past and future” são alguns dos temas das palestras do workshop. Além das palestras, haverá visita à estação de tratamento da ETE- Monjolinho (estrada vicinal Cônego Washington José Pêra, s/n, São Carlos, SP).

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas até o dia 31 de agosto, pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. O primeiro dia do evento será realizado no anfiteatro Jorge Caron na EESC-USP (av. dos Trabalhadores São-Carlense, 400, Parque Arnold Schimidt, São Carlos, SP).

O workshop será todo em inglês.

Mais informações pelo telefone (16) 3373-9558.

Agência FAPESP