Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn
O Departamento de Sociologia da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) realizará o seminário internacional “Migrantes estrangeiros no interior paulista: inserção, mobilidade e identidade (1880-1950)”, entre os dias 21 e 24 de agosto de 2017. Participarão do seminário professores de diversas universidades brasileiras,
que ministrarão palestras com temas como “Dinâmicas migratórias intergeracionais no interior paulista”, “Mulheres imigrantes: presenças e ocultamentos”, “Presença espanhola no interior de São Paulo: identidade, mobilidade e integração” e “A inserção de descendentes de japoneses na política no Estado de São Paulo”.

O evento é gratuito e integra o projeto “Percursos Históricos-Sociais na Incorporação de Imigrantes Estrangeiros no Oeste Paulista (1880-1950)”. No primeiro dia haverá somente uma palestra, às 18h30. No dia 22, as palestras serão das 14h às 18h30 no dia 23 irá das 8h30 às 18h30, e no último dia haverá palestras das 10h às 18h30.

As inscrições poderão ser feitas no primeiro dia do seminário, às 17h30, no próprio local do evento, que será o auditório da Associação dos Docentes da UFSCar (ADUFSCar), av. Darcí Carvalho Dafferner, 200, Alto da Boa Vista, Sorocaba, SP.

Mais informações: e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. (com Oswaldo Truzzi).

Agência FAPESP