Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn
national geographicA Anhanguera UNIBAN de Osasco inaugura nesta segunda-feira, dia 8 de abril, a exposição fotográfica "National Geographic: Real People, Real Places, Real Fauna", que estará em exibição gratuita até o dia 16. Fazem parte da mostra vinte fotos do arquivo da prestigiada revista internacional, que conta com trabalhos realizados por fotógrafos como Thomas Abercrombie, Chris Johns, Michael Nichols e Don Taylor.
Uma das imagens que integra a exposição é a famosa "Menina Afegã", do americano Steve McCurry. A menina é Sharbart Gula, que aos 12 anos foi fotografada em um acampamento de refugiados no Paquistão, durante a invasão soviética. O olhar fixo e a expressão triste da garota para a lente do fotógrafo fizeram a imagem conhecida em todo o mundo e a transformaram na síntese do conflito. Joel Sartore é o representante brasileiro na mostra com a foto "Silhuetas de vaqueiros a cavalo, no pôr do sol", realizada no Pantanal. A mostra ficará aberta das 9h às 12h e das 19h às 21h, no CenterBan da unidade.    

Parceria

A mostra é realizada por meio de uma parceria entre a Anhanguera Publicações e a Cengage Learning, editora responsável pelas publicações escolares da National Geographic Learning. O evento marca o lançamento da inclusão de dois novos títulos publicados pela  editora e produzidos pela National Geographic ao Programa Livro Texto – PLT, reconhecido como o maior programa de livros didáticos do Ensino Superior no Brasil, disponibilizando aos alunos da instituição obras de autores renomados com valor até 80% menor ao praticado no mercado.

Serviço:

Exposição: National Geographic: Real People, Real Places, Real Fauna

Data: de 08 a 16 de abril

Visitação: gratuita aberta ao público, das 9h às 12h e das 19h às 21h, no CenterBan, da Anhanguera UNIBAN - Osasco

Endereço: Avenida dos Autonomistas, 1325 – Vila Campesina – Osasco – SP