Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn
O grupo Amigos do Instituto Weizmann do Brasil proporcionará a quatro alunos brasileiros a oportunidade de participar como bolsistas do International Summer Science Institute, Escola de Verão do Instituto Weizmann de Ciências, localizado em Rehovot, Israel. As bolsas são para alunos que pretendem se tornar cientistas e terminaram o segundo grau ou estão cursando o primeiro ano superior e têm domínio do inglês. As inscrições poderão ser feitas até 7 de março de 2019, pelo site da Amigos do Weizmann do Brasil, associação brasileira sem fins lucrativos que apoia o Instituto Weizmann de Ciências. 
O International Summer Science Institute ocorrerá de 2 a 25 de julho, período em que o Instituto Weizmann abrirá seus laboratórios nas áreas de bioquímica, biologia, química, matemática, ciência da computação e física para os futuros cientistas.

Além de participar diretamente da pesquisa científica, trabalhando em laboratórios e desenvolvendo projetos de investigação ao lado de profissionais, os alunos conhecerão Israel e compartilharão a experiência com cerca de 80 jovens de vários países.

A programação inclui três semanas dedicadas à pesquisa científica de laboratório, onde ocorrem palestras, seminários e visitas a algumas das instalações de última geração no campus. Na última semana os estudantes se deslocam para o deserto da Judeia e do Neguev.

O processo seletivo consistirá em entrevista pessoal em inglês com os candidatos selecionados, que acontecerá no dia 21 de março, via Skype. Os candidatos convocados para essa fase serão notificados por e-mail ou telefone. O resultado será divulgado no dia 25 de março.

Mais informações: http://amigosdoweizmann.org.br/stage/escola-de-verao/processo-seletivo.

Agência FAPESP